A soroterapia é um tratamento que tem como objetivo tratar diversas doenças e não só tratar,mas tem como objetivo prevenir também.

Como mais um dos inúmeros benefícios da prática ortomolecular a soroterapia é uma opção de tratamento preventivo poderosíssimo, pois através dela nós fizemos uma “reposição” de todos os nutrientes em deficiência em nosso paciente,melhorando então a saúde e imunidade do mesmo.

Como é feito o tratamento

O tratamento de soroterapia é feito via intravenosa,os nutrientes são absorvidos rapidamente pelo organismo do paciente, sendo assim um tratamento rápido e eficaz.

Cada paciente é avaliado individualmente, e o tratamento é adequado a particularidade de cada um, levando em conta suas queixas, sintomas e resultado de exames.

Para quem é indicado a soroterapia

A soroterapia pode ser indicada para o reforço da imunidade, melhorar o humor, fortalecer a pele, cabelos, unhas,perda de peso, prevenção de doenças, desintoxicação,tratar anemia, melhorar a memória, fortalecer os ossos e articulações, Ajuda a tratar doenças como fibromialgia, artrite, fadiga crônica, rinite e asma e muito mais.

O tratamento pode ser feito em todas as idades, o paciente deve passar por uma anamnese pelo profissional e o mesmo solicitará exames necessários para definir quais os nutrientes necessários á repor neste indivíduo.

As substâncias mais comuns usadas na soroterapia são:

Aminoácidos (HMB, leucina e lisina, L-carnitina): aumentam a imunidade, melhoram o sono, e auxiliam na perda de gordura.

Antioxidantes (vitamina C, resveratrol e aminoácido glutationa): evitam danos celulares associados ao estresse oxidativo, melhora a energia é bem estar.

Minerais (zinco, magnésio e selênio): fortalece cabelos, unhas, pele, auxilia a melhorar o humor e a imunidade.

Vitaminas do complexo B (B1, B2, B12 e PQQ): fornece mais energia e ajudam no combate aos radicais livres.

Pessoas que se tratam com a soroterapia tem inúmeros beneficiados tanto de imediato quanto a longo prazo, como saúde cardiovascular,eliminação do risco de doenças como Alzheimer e Parkinson,saúde sexual, além de manter a saúde do corpo em geral.