O que é ozonioterapia?

A ozonioterapia é um tratamento que consiste na aplicação de uma mistura de ozônio e oxigênio em diversas partes do corpo, essa aplicação pode ser feita para fortalecer o sistema imunológico, para tratar dores locais, estimular e oxigenar os tecidos, tratar infecções entre outros.

O ozônio é encontrado em duas regiões da atmosfera,com sua maior concentração na chamada Camada de ozônio.

Entretanto o ozônio também é produzido pelo organismo humano, por isso é considerado uma “biomolécula”

O gás do ozônio a muito tempo vem sendo utilizado para fins medicinais, neste caso é feita uma combinação dos gases de ozônio e oxigênio. Este tratamento com a combinação dos gases é conhecido como “Ozonioterapia”.

Para que serve a ozonioterapia ?

O tratamento de ozonioterapia nas suas infinitas possibilidades,pode ser utilizado para todos os acometimentos estéticos e de saúde,ou simplesmente para fortalecer o sistema imunológico, pois ao entrar em contato com o corpo as células de defesa são ativadas,melhorando a saúde no geral.

O tratamento pode se dar via retal ou vaginal para tratar:

Infecções;
Endometrioses;
Distúrbios gastrointestinais;
Doenças do cólon e fígado;
Tumores entre outras doenças.

Podemos aplicar o tratamento de ozônio também por via auricular para tratarmos

Sintomas pós COVID (perda de olfato, paladar)
Alergias;
Doenças respiratórias;
Para tratamento auditivo;
Otite;
Sinusite

Outra forma de aplicação seria via local para tratar desde dores crônicas a feridas abertas,pois o ozônio possui uma ação anti-inflamatória e antisséptica.

A ozonioterapia também é utilizada para fins estéticos,com intuito de estimular e oxigenar os tecidos e para potencializar resultados.