Você sabe o que é a hidrocolonterapia?

A hidrocolon conhecida também como colonterapia consiste em um procedimento de limpeza do intestino. Como o próprio nome diz, se trata de uma limpeza TERAPÊUTICA.

Como funciona essa limpeza?

A hidrocolon é feita a partir de um aparelho específico, que purifica e filtra água, essa agua purificada passa por todo o cólon, restaurando a flora intestinal,desintoxicando e limpando as suas mucosas,essas que se acumulam nos intestinos causando uma intoxicação e que não conseguimos eliminar por si só,se não eliminadas, podem colaborar para o aparecimento de diversas doenças inflamatórias,infecções,depressão,enxaquecas,ma digestão,insônia,falta de energia,doenças de pele entre outras comorbidades.

O nosso intestino é o órgão mais responsável pelo nosso sistema imune, 80% dele se localiza nas paredes dos nossos intestinos, contudo se esse órgão está intoxicado todo o nosso corpo fica comprometido.

Quais os benefícios do tratamento?

Através dessa limpeza mecânica,toda mucosa grudada nas paredes intestinais são removidas,e a água purificada desinfecta a região,devolvendo sua flora bacteriana,e devolvendo- lhes o ritmo e saúde dos órgãos.

Com a limpeza das mucosas se tem uma melhora significativa nos movimentos peristáltico, o que leva a regularização de todo o ciclo intestinal, melhorando a digestão e absorção de nutrientes.

Além de melhorar a funcionalidade do órgão, durante a limpeza ocorre uma purificação do sangue do intestino,oxigenando o organismo

Portanto o tratamento com a hidrocolon é indicado para
– pessoas que sofrem de prisão de ventre
– doenças endócrinas
– Alérgicos
– Pessoas que procuram perder peso
– Portadores de doenças crônicas
– Para ajudar no tratamento de câncer
– Tratamentos de disfunções hormonais
– Rejuvenescimento

No processo de emagrecimento essa terapia ajuda a ativar o metabolismo,diminuir a fome,controlar a ansiedade e reduzir a gordura visceral.

As sessões de hidrocolon duram cerca de 40 minutos, e são feitas a partir de um aparelho que mantém uma água morna e ozonizada. A aplicação é feita via retal, e o objetivo é que essa água circule todo o cólon promovendo a eliminação das toxinas e revitalização do trato intestinal. O números de sessões se dá pela necessidade e histórico do paciente, mediante a avaliação personalizada. O tratamento é totalmente seguro e a poucas contraindicações.